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E-book dá dicas sobre como ONGs podem usar melhor o Facebook

quinta-feira, 2 de março de 2017

Estima-se que até 85% das informações acessadas pelos internautas todos os dias tenham sua origem no Facebook. Então, não é segredo que seja uma excelente mídia para divulgação de causas e ações sociais. E isso se reflete no fato de que mais da metade das organizações sem fins lucrativos possuem uma página ou perfil nessa rede social.

No entanto nem sempre todo potencial é atingido por falta de experiência e planejamento. O e-book Dez erros e dez acertos das ONGs no Facebook é para ajudar essas entidades o aproveitarem melhor. O livro foi escrito pelo jornalista André Alves, que tem 18 anos de experiência no Terceiro Setor e 8 anos em mídias digitais, e criador do projeto Conteúdo para ONGs.

De maneira bastante prática, é apresentado o que muitas entidades estão fazendo de forma eficiente e o que não funciona muito bem. Por exemplo, criar uma página ou perfil na rede? Os perfis do Facebook são para as pessoas físicas. As páginas são para as pessoas jurídicas (empresas, organizações da sociedade civil), artistas, personalidades e até mesmo causas.

E essa não é uma diferença pequena. No perfil, você adiciona amigos e há limite de quantos adicionar. Na página, as pessoas curtem e não há um limite para isso. E mais: pode haver vários administradores ou uma pessoa pode administrar várias páginas de uma só vez.

Outro fato corriqueiro é de as entidades usarem as redes sociais apenas para publicarem notícias e sugestões de pauta. E postam o link e pronto. Nada muito atraente, não? O ideal é que sim, publique-se a notícia, mas antes interaja com seu leitor, chame a atenção para o conteúdo, assim como o assessor faria (ou deveria fazer) quando envia um release para um veículo de comunicação.

Com estas e outras dicas do e-book espera-se que as entidades melhorem de forma significativa o alcance no Facebook e trazendo mais credibilidade às suas ações.

Para fazer o download do e-book acesse: www.conteudoparaongs.com.br

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